segunda-feira, 16 de junho de 2014

Um novo ritual pela manhã

Gosto muito da célebre frase de Hipócrates "Faz do teu alimento o teu medicamento". Tento, todos os dias, colocar esta máxima do pai da medicina em prática, optando por fazer  escolhas mais saudáveis. Esta é a forma que melhor sei para cuidar de mim e daqueles que amo. 

Estes dias em casa proporcionaram-me tempo real para refletir claramente sobre algumas dessas escolhas e acerca do caminho quero seguir. Olhar para dentro mim, escutar a minha voz e o meu corpo, que me dá sinais todos os dias. 

Bastam pequenos gestos diários, para fazer a diferença.

Aprendi com a Sara B. este simples ritual matinal: em jejum beber uma chávena de água morna com sumo fresco de limão. Esta bebida não só serve para limpar o sistema digestivo e estimular o fígado e os rins, como também alcaliniza o corpo. Este pequeno gesto matinal é uma das melhores coisas  podemos fazer por nós mesmo! Eu apenas acrescentei umas gotinhas de sumo de gengibre, que também é um aliemento com elevado poder terapêutico.Esta bebida é para se fazer todos dias, e segundo a Sarah B. "watch miracles happen".

Eu comecei ontem e vou continuar, todos os dias, sempre que puder! Experimentem!

créditos imagem: My New Roots

1 comentário:

  1. Eu devo confessar que já tentei fazê-lo e durou uma semana.... Agonia-me a água morna com o limão :( Só consigo à temperatura ambiente (acabadinha de sair da torneira!)

    Abraço!
    **rita

    ResponderEliminar