domingo, 22 de junho de 2014

Gelatina de morangos [é finalmente Verão]

É oficialmente Verão. Vou sair de casa para trabalhar já com luz do dia. Vou chegar a casa depois do trabalho e o Sol ainda não se escondeu. Podemos finalmente almoçar no terraço e à noitinha podemos ficar os dois cá fora a namorar um copo de vinho. Vamos fazer piqueniques e ficar na praia até o sol se pôr. Vou experimentar novas receitas, que aguardavam pacientemente pelo bom tempo para saltarem do caderno.
Pêssego, cerejas, melancia, nêsperas. Os meus preferidos. Sinto uma esperança renovada com a chegada do tão esperado Verão. É o nosso primeiro Verão nesta casa e nesta terra de serra e mar. Vai ser bom, só pode ser bom.



Gelatina de morangos:
  • 250g de morangos
  • 250ml de água
  • 1 colher sopa cheia de agar-agar
  • 4 colheres de sopa de geleia de arroz
  • folhas de hortelã para decorar
Lave bem os morangos, corte-os em pedaços e reserve. Num tachinho leve ao lume a água e a agár-agár durante 15 minutos ou até a alga se desfazer completamente. Adicione a geleia de arroz e os morangos. Desligue o lume e passe com a varinha mágica. Se gostar,tente não passar tudo, para deixar alguns pedaços de morangos. Deite o preparado em tacinhas e leve ao frio durante 1h. Decore com folhinhas de hortelã.

Sem comentários:

Enviar um comentário