terça-feira, 8 de março de 2011

Alentejo

Estivémos uns dias fora da cidade, na bela vila do Torrão, Alentejo, terra natal da minha mãe. Aproveitei para descansar, recarregar baterias, organizar as ideias e tentar sentir-me novamente inspirada. Confesso que o frenesim da cidade me desgasta imenso, e por vezes sinto-me tão exausta que a minha inspiração esmorece no ritmo acelarado dos dias.

As cores e os aromas do Alentejo são sempre uma frescura para mim. Partilho algumas (das muitas) imagens que não me deixaram indiferente.






este escaparate está numa parede na
cozinha da minha avó, e não me canso de olhar a simplicidade dos pratos antigos e dos azulejos.



Pastéis de grão: receita antiga que foi passada de geração em geração, e que eu ainda tive a sorte de herdar.



A chaminé da cozinha da minha avó. Em outros tempos existia um fogão a lenha onde a minha avó cozia o pão.



Filhós á moda do Alentejo



Um quarto branco.. Simplesmente branco, doce e romântico onde eu durmo as melhores sestas de sempre!

1 comentário:

  1. A minha Mãe tb é Alentejana, mas de Estremoz :)

    Não temos lá casa, mas há sempre qq coisa de reconfortante para mim, quando regressamos ao Alentejo :)

    ResponderEliminar