quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O desafio [a dieta nº7 George Ohsawa]

Confesso-vos que já há algum tempo que sinto algum cansaço e falta de energia. Ninguém disse que era fácil (tentar) mantermo-nos saudáveis, enquanto lutamos arduamente na arena stressante dos dias de trabalho e responsabilidades do dia a adia.
A correria desenfreada dos dias, a falta de tempo de qualidade para cuidarmos de nós, as poucas oportunidades para fazermos pequenas coisas que gostamos.
Tenho alguns rituais diários que não prescindo: sopa de miso (ao jantar), chá de 3 anos, legumes verdes no prato (salada ou legumes verdes escaldados), ouvir uma música que gosto e ler um texto inspirador. No entanto, continuo a sentir a necessidade de “limpar” mais à séria corpo e as ideias.
 
A Diana lançou o desafio: “Fazer a famosa Dieta Nº 7 de George Ohsawa. Basicamente esta dieta consiste em 10 dias seguidos de Arroz Integral. É purificador, quer ao nível do corpo, quer ao nível da mente.” Desafio aceite!
 
Já conhecia um pouco esta dieta, e agora parece-me o momento apropriado para o fazer, ainda mais sabendo que estou acompanhada. Será um desafio exigente, requer muita disciplina, mas com resultados muito positivos, renovar corpo e mente. Equilibrar, purificar, centrar.
 
 
O arroz integral é o alimento com as propriedades indicadas para tal: “É um alimento excelente para desenvolvimento intelectual e espiritual e, de um ponto de vista físico, beneficia particularmente os pulmões e o intestino grosso, sendo um dos melhores alimentos para tratar problemas intestinais.
Os orientais consideram também que o arroz aumenta a Energia Ki, ajuda a aliviar a depressão e acelera a eliminação de toxinas."
A Dieta Nº7 tem a duração de 10 dias, pelo facto do nosso plasma sanguíneo demorar esse tempo a renovar-se, limpando os excessos e abrindo espaço para novos padrões energéticos no organismo”
Durante os próximos 10 dias, as publicações serão alusivas a esta dieta e ao nosso (sim, porque o marido também alinha) progresso.
 
 
 Mais detalhes e informação sobre o desafio aqui.
 Mais alguém alinha?

Sem comentários:

Enviar um comentário