segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bolo de batata doce

Gosto de batata doce desde que me lembro! E associo sempre batata doce a tardes domingueiras de Inverno, cinzentas e frias em que o forno da minha mãe emanava o perfume quente de batatas docinhas a assar!

Mais tarde redescobri a batata doce quando me iniciei na culinária macrobiótica. Pois em macrobiótica não se utiliza batata branca, mas apenas batata doce e apenas na sua época. E lembro me do meu espanto sempre que alguém me apresentava uma nova receita com batata doce.


Este bolo foi uma dessas receitas! E sempre que começa a época da batata doce (meados de Outubro, Novembro) esta vem sempre na minha cesta quando volto do mercado bio. Até porque agora a Nôno já come sopinhas e como também lhe estou a fazer uma alimentação macrobiótica, a batata na sopinha dela é só da doce. E sabem que mais? Ela adora!!




fotos by Aloha Cafe - não usar sem permissão
 

6 comentários:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada António pela sua mensagem! Votos de muitas felicidades e vou concerteza visitar o seu blog :)

    ResponderEliminar
  3. Isa, venho deixar aqui uma msg de boa energia e de incentivo para retomares o blog tal como já planeaste fazer! :)
    Eu já consegui pegar no meu e fazer-lhe um refresh com o qual me identifico mais para agora, então sim, tentar voltar aos posts regulares!! lol :)
    Espero que possas continuar com este teu espaço maravilhoso e dar-lhe o rumo que pretendes.

    Beijinhos

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Olá Isa!
    Espero que estejam todos bem ai por casa.

    Este bolo tem um aspecto delicioso!
    Se der para enviares a receita agradeço =)

    Beijinhos Joana (CCL)

    ResponderEliminar
  5. Querida Margarida, obrigada pela tua mensagem! Conto voltar ao blog brevemente! Ando a tentar organizar-me, alinhar ideias e outros projectos que estão em stand by. Mas obrigada pela força! Ainda bem que regressaste! Beijinhos e já está na altura de combinarmos um cafezinho ou uma surfada :)

    ResponderEliminar
  6. Joaninha a receita é super simples! Vou enviar-te pelo facebook, sim? :) beijinhos*

    ResponderEliminar