terça-feira, 15 de novembro de 2011

The Delicious Miss Dahl


Olá a todos! Hoje voltando aos temas culinários, venho falar de uma jovem e bonita cozinheira muito conhecida em terras de Sua Majestade, Sophie Dahl, mais conhecida por Miss Dahl do famoso programa televisivo "The Delicious Miss Dahl"! Miss Dahl cozinha consoante os estados de espírito, e fala da comida com uma tal paixão que contagia o espectador! Adoro tudo neste programa, desde as receitas, cuidadosamente anotadas em cartões de papel que guarda religiosamente numa lata antiga, ás histórias que acompanham cada receita, assim como todo o ambiente envolvente, acolhedor, romântico da sua cozinha. Assistir a este programa é como se realmente estivéssemos naquela cozinha, presenciando todos os aromas e cores! Só falta mesmo provar as suas comidas!

Desde o primeiro episódio que assisti, que Miss Dahl me contagiou e inspirou.
Este é o seu famoso bolo de chocolate sem farinha, com cobertura de frutos silvestres. Ainda não experimentei fazer porque com as mudanças para a casa nova, estou sem forno, mas em breve vou organizar um jantar de amigos cá em casa, e provavelmente esta delícia vai estar na minha mesa para os meus convidados.


Recentemente, Sophie Dahl lançou também o seu primeiro livro de receitas, que felizmente já se encontra nas livrarias portuguesas e também em venda online. Este livro, muito mais que um livro de culinária, é um livro de histórias, onde Sophie nos conta o seu percurso, a sua ligação com a comida e com a cozinha, e onde cada receita tem uma história para contar! Deixem-se contagiar com a magia da Delicious Miss Dahl!

Sem comentários:

Enviar um comentário