quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Snack saudável!



Este é um snack muito simples, delicioso, saudável e eu adoro!! Pesto com tomate bio e tofu fumado em torradas de pão sementes biológico. Hoje fiz o pesto muito simples, como fazemos no "5 Sabores", apenas com coentros (que era a a unica erva aromática que tinha em casa), 2 dentes de alho, azeite, vinagre de ameixa (Ume so) et voilá!! Mas podemos usar cebolinho, majericão.. o que a imaginação permitir (e o paladar!!) Os quadradinhos brancos que fazem lembrar queijo fresco são tofu fumado, e para polvilhar o tomate usei tomilho seco! Esta delícia fica sempre bem como uma entrada num jantar para amigos, um lanche, ou apenas um snack quando não apetece uma refeição de prato! O pão bio etodos os outros produtos podem encontrar na loja Miosótis. Hmmm está delicioso!

2 comentários:

  1. Isa Querida :) obrigada pela tua "dica macrobiótica" ;) podes dá-las sempre que quiseres e sentires! :) Eu sei que devia arranjar alguns alimentos diferentes da fruta, para me acompanhar ao pequeno-almoço (ainda por cima, em termos de energia, pelo que me ensinou a Maria João, eu tenho a energia Yin mais forte e a fruta é um alimento Yin, e eu deveria comer mais alimentos yang para equilibrar melhor...) às vezes também como cenouras cruas lol mas de manhã a fruta sabe-me taaaaaaaaaoooooo bemmmmmmmm :) Mas que outros alimentos me sugeres?
    Beijinhos e Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá querida! Olha eu tb ñ faço mto o tipico peq almoço macrobiótico, quem me tira o paozinho de manha tira-me tudo! em vez de fazeres sumo de fruta podes obtar por café de cereais bio (sem cafeina)e leite (podes usar leite de aveia, arroz ou espelta que é mais docinho) fica autentico galaozinho, e de manhã quentinho sabe tão bem!! quando puderes come cereais por inteiro, tipo grânola com iogurte (os de soja da provamel são uma delicia), ou creme de arroz e aveia. vou tentar fazer colocar no blog! Mega kiss*

    ResponderEliminar