O Inverno continua. Veio para ficar. Para combater a
melancolia destes tristes dias cinzentos, que mais parecem que não vão ter um fim, nada melhor do que uma calorosa, consistente e nutritiva sopa.
Daquelas que aquecem o corpo e a alma.
A minha base de sopa não varia. Há ingredientes que não dispenso na minha sopa: cenoura, cebola e abóbora hokaido (a minha preferida). Hoje a sopa é de feijão azuki.
Quando terminar os 10 dias da Dieta nº 7, é exatamente esta sopa que irá deliciar os meus sentidos.
O feijão azuki é oriundo do Japão. E esta leguminosa pequena e vermelha é uma maravilha para os rins. Tem uma fermentação melhor que os outros feijões, ajuda a regular a hipertensão e o excesso de açúcar. Além disso tem a vantagem de ser um alimento rico em minerais (ferro, cálcio, fósforo) e vitaminas do complexo B. Quem sofre de problemas renais, deveria utilizar regularmente.
Ingredientes:
- 4 chávenas de feijão azuki já cozido
- 2 chávenas de abóbora hokaido (cortada em pedaços médios)
- 1 cebola grande
- 2 cenouras
- 1/2 alho francês
- Azeite e sal, q.b.
- Agua do feijão
- Coentros picados (opcional)
Preparação:
Estufar a cebola, cenoura, abóbora e o alho francês, previamente cortados em pedaços, num pouco de azeite e com uma pitada de sal, durante 10 a 15 minutos. Adicionar um pouco de água do feijão para não queimar. Juntar 3 chávenas do feijão azuki e deixar cozinhar mais 5 a 7 minutos. Reduzir a puré. Acrescentar o restante feijão deixar cozinhar em lume baixo mais 10 minutos. Retificar os temperos. Servir com coentros picados.
Sem comentários:
Enviar um comentário